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tiras de leitura

A linha Tiras é formada por várias tipologias diferentes: poltronas, bancos coletivos com ou sem encosto, bancos individuais, mesas. As estruturas metálicas recebem as tiras, que podem ser estofadas ou de madeira. Esta linha nasce da ideia de compor planos a partir de fragmentos em construção geométrica instigante. As peças se encaixam, podendo se usadas … Continued

corte

A poltrona Corte nasce da ideia de decupar o volume seccionando-o em fatias, daí o nome da peça. Cada uma das secções tem um contorno diferente. Lado a lado, esses contornos modelam a curvatura do assento e do encosto. É como se, fatiando a poltrona e unindo seus pedaços novamente, ela estivesse a um passo … Continued

clave

A principal característica da linha Clave é o seu traço orgânico. A cadeira, assim como o pé da mesa, apresenta linhas fluidas que são obtidas pela modelagem da madeira maciça (tauari) em CNC (equipamento de alta tecnologia de Controle Numérico Computadorizado) de 5 eixos, que permite esculpir o bloco bruto e chegar a volumes extremamente … Continued

cadê

A poltrona Cadê, desenhada em 1995, foi apresentada pela primeira vez na exposição Entre Objetos na Galeria Nara Roesler, com curadoria de Maria Alice Milliet. Questionando o preceito da Bauhaus “a forma segue a função”, nesse caso a forma esconde a função. O tecido elástico que cobre a estrutura metálica cede ao peso do corpo … Continued

bastão

Os principais elementos da poltrona Bastão são a linha e o volume, resultando nesta peça robusta e ao mesmo tempo leve feita de madeira maciça (jequitibá) torneada e estofamento.

bandeira

Assim como a cadeira 3D, esta peça tem na característica gráfica um de seus pontos mais marcantes. Base e concha têm desenhos análogos, sendo um vazado, formado por linhas, e o outro um volume cheio, estofado.

paralelas

A poltrona Paralelas une elementos gráficos e arquitetônicos em sua delgada estrutura metálica com aplicações de madeira. Assento e encosto estofados se contrapõem à leveza do metal. Aqui alguns aspectos clássicos do desenho são atualizados, tanto formalmente, com inclinações suaves, quanto em seus materiais, com o já citado uso da madeira. A repetição de linhas … Continued